terça-feira, 14 de dezembro de 2010

                                               Faculdade da Amazônia

                            Animais vertebrados e invertebrados

                                         Componentes: Gildener Botelho
                                                                                                     Thelma Yara
                                                                                                     Wanda Luzia

 

                                 JUSTIFICATIVA
Considerando que os alunos conseguem internalizar melhor os conteúdos com recursos concretos é que este projeto está sendo desenvolvido com o intuito de diagnosticar as possíveis satisfações e insatisfações dos discentes perante o conteúdo a ser abordado que no nosso caso em específico será “ Animais vertebrados e invertebrados”.
Após a aplicação em sala de aula, os resultados serão postados em redes sociais,haja visto que as tendências tecnológicas estão cada vez mais presentes na realidade de crianças e jovens,motivando assim um entendimento maior e uma interação entre real e virtual.
                                                   OBJETIVOS
* Aplicar o conteúdo em questão para alunos do 4º ano do ensino fundamental,
* Observar a participação dos alunos mediante as atividades propostas,
* Diagnosticar possíveis acertos e erros na metodologia aplicada.
                                            METODOLOGIA
Após conversa informal com os alunos sobre animais vertebrados e invertebrados,os mesmos irão recortar vários animais de revistas e jornais para confeccionarem um cartaz .Esse cartaz ficará exposto no mural da sala e colaborará com o entendimento dos alunos.
                                                   RECURSOS
* Cartaz
* Figuras de revistas
                                  RESULTADOS ESPERADOS
Esperamos que os alunos  identifiquem e diferenciem as características dos animais vertebrados e invertebrados e também que a criatividade das crianças seja estimulada com a confecção do cartaz,bem como a interação entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário